Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PITBÚ OU ROTE VALE?

PITBÚ OU ROTE VALE?:

Enquanto isso, na Bahia…
Ainda bem que não vem com Pixilenga… é f*da tratar isso.

VAGA: Secretaria-Geral da Presidência da República procura Desenvolvedor para Software Livre

VAGA: Secretaria-Geral da Presidência da República procura Desenvolvedor para Software Livre:

PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL - PNUD ( Programa  das Nações Unidas para o Desenvolvimento ), abre processo seletivo para contratação de Consultor(a) na modalidade Produto. Atuação no projeto de "Desenvolvimento  de  Metodologias  de  Articulação  e  Gestão  de Políticas Públicas para Promoção da Democracia Participativa" junto a Secretaria-Geral  da  Presidência  da  República (SG/PR).
O presente Edital visa à contratação de 2 (dois) consultores para desenvolver aplicativos para o Participatório, Observatório Participativo da Juventude, no valor de R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais), por 9 (nove) meses para cada consultor(a). 
Sendo: aplicativo para cadastro e visualização de informações sobre políticas públicas de juventude nos municípios e estados, para compor a Central de Informações “Estação Juventude”, integrada ao  ambiente  Participatório,  Observatório  Participativo da Juventude (perfil 1)  e  desenvolver   aplicativo   para   visualização   de   informações   e   dados estatísticos no ambiente Participatório, Observatório Participativo da Juventude (perfil 2).
Confira mais informações sobre os produtos e prazos nos Termos de Referências: Perfil 1 e Perfil 2.
Os interessados deverão enviar curriculum vitae conforme modelo obrigatório até o dia 16/02/2014, de acordo com as instruções contidas nos Termos de Referência.

Especial “Alguém se Habilita?”

Especial “Alguém se Habilita?”:

Vida de Suporte Vaga de Emprego







Esse especial é uma coletânea com os melhores (ou melhor, piores) flagras de anúncios de emprego que foram postados na fan page do Vida de Suporte no Facebook.

Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego

###


Vida de Suporte Vaga de Emprego


Vida de Suporte


Flagras enviados por Cleiton Rodrigues, Philipe, Eduardo Gomes, Leonardo Vasconcelos, Rafael Cavalcanti, Bruuno, Renato Xavier Dias, Fernando Augusto, Allan Nogueira Silva, Jackson Vieira, Clarissa, Everaldo Farias, César Augusto, Rodrigo Yassuda, André Felipe Santos Veiga, Caio Leonardo Mendes, Lisangelo Berti e Gervasio Soares de Matos.
Outros dois foram tirados do Humor na Informática e Blog da Depressão.

Especial “Alguém se Habilita?” é um post do blog Vida de Suporte.

Prova do Banco do Brasil pergunta a ordem de botões do Facebook

Prova do Banco do Brasil pergunta a ordem de botões do Facebook:

provabb1

A prova do concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário, aplicada no último domingo (9), tinha entre suas questões uma considerada irrelevante por muitos candidatos. A Escola de Administração Fazendária (Esaf), banca organizadora do concurso, perguntou qual era a ordem dos botões de interação da rede social Facebook. A pergunta de múltipla escolha fez parte da disciplina de “domínio produtivo da informática”.

O enunciando foi o seguinte: “O Facebook é uma rede social em que pessoas interagem postando conteúdo na forma de “status”, interagindo com o conteúdo postado por outras pessoas por meio de três ações. Disponibilizadas por meio de links, logo após o conteúdo original, essas três ações aparecem na seguinte ordem“.

As alternativas foram: curtir, comentar e repostar; curtir, comentar e compartilhar; cutucar, curtir e comentar; comentar, compartilhar e gostar; e convidar, curtir e divulgar.

A opção correta, apontada nos gabaritos preliminares, foi curtir, comentar e compartilhar. Os gabaritos preliminares saíram na última segunda-feira (10). A questão não fez parte da prova da microrregião 21 – Distrito Federal – para tecnologia da informação.

A Fundação Cesgranrio, que preparou a prova, informou que somente o Banco do Brasil vai falar sobre o assunto. O BB disse que o tema “conhecimentos gerais sobre redes sociais (twitter, facebook, linkedin)” faz parte do conteúdo programático do concurso e foi informado no edital. “O edital do BB busca uma atualização constante em seus conteúdos de forma a avaliar candidatos que melhor se adequem às necessidades de trabalho, às exigências da sociedade e aos desafios do mercado financeiro”, diz o banco. Veja abaixo a íntegra da nota do BB.

O conteúdo da disciplina de domínio produtivo da informática exigido para o concurso previa a cobrança de conhecimentos gerais sobre redes sociais (Twitter, Facebook e LinkedIn), além de conceitos sobre o Windows, Linux e outros assuntos da área. A prova também trouxe questões de código aberto, tipos de memória para armazenamento,  pacote Office e Windows.

Segundo Jorge Alonso Ruas, professor de informática do Grupo MaxxEducacional, é comum as redes sociais serem tema de questões em concursos, mas, neste caso, “a pergunta não coincide com os conhecimentos práticos que poderiam auxiliar na resolução”, diz.

“Levando em consideração que o escriturário estaria representando um órgão governamental, talvez este seja o principal motivo das bancas organizadoras cobrarem o conhecimento em redes sociais nos concursos atualmente”, completa.

Mais de 636 mil inscritos

O concurso do Banco do Brasil registrou 636.386 candidatos para 8.630 vagas em formação de cadastro de reserva. A média geral foi de 73,74 candidatos por vaga.

As oportunidades são para os estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e para o Distrito Federal. Do total das oportunidades, 456 são reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais.

As vagas para o Distrito Federal (microrregião 20) tiveram o maior número de candidatos, com 52.006. Em seguida ficou Belo Horizonte (microrregião 35), com 29.084 inscritos.

Para participar da seleção, o candidato deveria ter nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

Veja a íntegra da nota enviada pelo BB:

O tema – Conhecimentos gerais sobre redes sociais (twitter, facebook, linkedin) faz parte do conteúdo programático publicado no Anexo III do Edital de abertura da Seleção Externa 2013/002. Trata-se de tema da atualidade e há material sobre o assunto disponível em livros, artigos, filmes, internet e outras fontes de informação.

As Redes Sociais são uma importante fonte de informações por meio das quais é possível acompanhar a opinião pública, de clientes, fornecedores, concorrentes e colaboradores. Por meio das percepções observadas nessas redes, o Banco reúne subsídios para desenvolver novos produtos e serviços que atendam as necessidades dos nossos clientes e a realização de novos negócios. O conhecimento sobre funcionalidades do Facebook denota familiaridade do candidato com o uso de redes sociais.

O edital do BB busca uma atualização constante em seus conteúdos de forma a avaliar candidatos que melhor se adequem às necessidades de trabalho, às exigências da sociedade e aos desafios do mercado financeiro.

Com informações do G1.

Governo do Uruguai adotará programa de e-mail brasileiro para prevenir espionagem dos EUA

Governo do Uruguai adotará programa de e-mail brasileiro para prevenir espionagem dos EUA:

Enviado por André Felipe Machado (afmachado1963Θgmail·com):

“Apresentado como solução para livrar o governo brasileiro da espionagem, o novo sistema de e-mails e de comunicação brasileiro Expresso V3 será implantado pelo governo do Uruguai e desperta a atenção dos governos de Argentina, Bolívia e Venezuela.


O SERPRO, estatal que desenvolve os sistemas críticos da esfera federal como os da Receita Federal, aprimorou e adaptou a tecnologia do Tine20.org em resposta às revelações de que as comunicações da presidente, de assessores próximos e da Petrobras foram espionadas pelos serviços de segurança nacional dos Estados Unidos, e o Ministério das Minas e Energia teve suas mensagens interceptadas pelo Canadá.” [referência: g1.globo.com]

OpenSCAD: vídeo introdutório

OpenSCAD: vídeo introdutório:

Enviado por WIlliam Lima (limawill83Θgmail·com):

“Há algumas semanas postei um vídeo do OpenSCAD, tenho gostado muito de estudar e aprender sobre ele. Já que realmente não tenho o talento de desenhar, sempre quis aprender a desenhar mas realmente já me conformei que realmente me falta talento para desenhar! rssrsr


Já no OpenSCAD o desenvolvimento das peças ou objeto é feito por linha de comando o que me ajuda muito com essa minha falta de talento! Com ele é possível fazer exportar objetos em .stl, importação para outros formatos como por exemplo o .dxf (formato usado pelo libreCAD) entre outras funcionalidades.” [referência: limawill.wordpress.com]
O artigo "OpenSCAD: vídeo introdutório" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.

Proqura si eprego

Proqura si eprego:

Garçom, servente, porteiro… qualquer coisa.



Dica jênial do leitor Lucas S.

Governo Lança Cartilha que Estimula Crianças de 09 e 10 Anos de Idade a Fazer Sexo

Governo Lança Cartilha que Estimula Crianças de 09 e 10 Anos de Idade a Fazer Sexo:



Nossas crianças estão cada vez mais indefesas dentro das próprias escolas. Veja um novo exemplo de livros que estão invadindo as salas de aula com o objetivo não só de estimular o homossexualismo e bi-sexualismo, mas também de estimular crianças a partir de 9 e 10 anos a fazerem sexo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino. Vemos aqui uma jogada conjunta do governo e da gigante da mídia Globo e suas últimas duas novelas ("Amor à Vida" com homossexualismo e "Em Família" com o lesbianismo). Será que o próximo passo será distribuir a "caixa do sexo", tal como foi feito na Suíça?



Disfarçadamente, o kit-gay concebido pelo governo para ser distribuído nas escolas, em que pese o recuo causado pela pressão popular do então ministro da Educação, Fernando Haddad, vai sendo efetivamente introduzido gradualmente no ambiente escolar, atingindo crianças a partir dos seis anos de idade até os adolescentes no Ensino Médio.

São livros que não ensinam apenas como colocar um preservativo no pênis. Eles ensinam que um casal homossexual ou bissexual deve ser aceito pelas crianças e que é legal se um coleguinha for adotado por dois “país” ou duas “mães”. Esses livros também interagem com as crianças, como o modelo mostrado abaixo. Ele se chama “Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas”, escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras.

Para esta autora e para quem publica uma obra dessas, “criança descolada” é criança que está pronta para fazer sexo. Vejam abaixo várias imagens do livro e notem que ele ensina as crianças a transarem, exibindo posições sexuais, explicando o orgasmo e o que se pode sentir com a prática sexual, etc.



Em outra página do mesmo livro, as crianças são estimuladas a colocar o dedo num buraco feito no livro onde se pode simular um pênis ou a introdução dele numa vagina.



Confira abaixo:













No site da editora encontramos a resenha do livro:

Geralmente, os adolescentes sabem menos sobre amor e sexo, e todas as questões que esses temas envolvem, do que os adultos acreditam. Como é estar apaixonado? Como se beija na boca? Por que crescem pelos e espinhas pelo corpo durante a puberdade? O que é masturbação? Como nascem os bebês?

Essas e muitas outras questões intrigantes são explicadas neste guia, com bastante humor mas também com sólida base pedagógica, rigor científico e delicadeza. Inspirado nas aventuras do personagem de histórias em quadrinhos Titeuf - sucesso absoluto na Europa, com onze livros publicados, que venderam mais de dezesseis milhões de exemplares -, Aparelho sexual e cia. traz o humor das tiras do personagem, que aparecem espalhadas pelas páginas do guia, complementando as explicações e deixando a leitura mais leve. Sem cair em moralismo ou usar clichês, a obra trata de todos os aspectos da sexualidade na linguagem do público a que se destina: a paixão, as mudanças da puberdade, a transa, a contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, pedofilia e incesto são alguns dos temas esclarecidos.

Com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos, e publicado em dez línguas diferentes, este guia virou até exposição na Cidade de Ciências e Tecnologia de La Villette, em Paris. Para aqueles que procuram uma maneira nova e mais atraente de informar os jovens sobre assuntos de maior importância, sem precisar amarrá-los na cadeira...
Em vista a influência dos ativistas LGBT na educação de nosso país, representados como "acadêmicos", não é de se estranhar as orientações curriculares tais como esta que vemos no site do MEC "Parâmetros Curriculares Nacionais: ORIENTAÇÃO SEXUAL", vale um post por si só.



Veja ainda:

 





"Encontrando Bianca": Vídeo do MEC faz apologia ao homosexualismo para crianças de 7 a 10 anos











Livro Infantil do MEC Mostra Pedofilia, Violência Doméstica e Adultério











Agenda da Pedofilia: Movimento LGBT em Todo o Mundo Foca em Crianças e Adolescentes











[Alerta] Pedofilia Rumo a Orientação Sexual?







Fontes:

- Blog Anti-NOM: Governo Lança Cartilha que Estimula Crianças de 09 e 10 Anos de Idade a Fazer Sexo  

- Abaixo-assinado Abaixo- Assinado contra o Livro Aparelho Sexual & CIA

- Escola sem Partido: Fique de olho nesse livrinho. A escola do seu filho poderá adotá-lo

Revolta Brasil: Governo Lança Cartilha que Estimula Crianças de 09 e 10 Anos de Idade a Fazer Sexo

- Companhia das Letras: APARELHO SEXUAL E CIA. - Um guia inusitado para crianças descoladas





A luta de classes no Brasil

A luta de classes no Brasil:



A luta de classes no Brasil

Olavo de Carvalho
A luta de classes, no Brasil, não é entre operários e patrões. É entre o Lumpenproletariat que Marx abominava e a maioria da população, especialmente a classe média, aí incluída uma boa parcela do operariado, se não ele todo.
Cada uma dessas facções tem seus aliados permanentes. A primeira tem, acima de tudo, o governo e os partidos de esquerda que o dominam. Aí mesclados, vêm logo os intelectuais acadêmicos e os estudantes universitários. Destes últimos, cinqüenta por cento, segundo um cálculootimista, são analfabetos funcionais. Excluídos irremediavelmente da alta cultura, e não tendo a menor idéia de que são vítimas de si mesmos, encontram no ódio projetivo à sociedade o alívio de uma culpa recalcada no mais fundo do seu inconsciente. Sentem por isso uma afinidade instintiva com os bandidos, drogados, narcotraficantes, prostitutas, prostitutos e outros marginais. A terceira faixa de aliados do Lumpen são as ONGs, as fundações bilionárias e os organismos internacionais, que não cessam de nos impor leis e regulamentos que praticamente inviabilizam a ação da polícia e desarmam a população, a qual assim não tem meios de defender-se nem de ser defendida. Em seguida, vem a grande mídia, que, mesmo onde discorda do governo em algum ponto de seu específico interesse, não deixa de fazer eco passivo aos mesmos critérios de julgamento moral que orientam os governantes, aplaudindo, por exemplo, a senadora Benedita da Silva quando esta se debulha em lágrimas por um bandidinho estapeado e amarrado a um poste e não diz uma palavra quanto à menina queimada viva no Maranhão ou, mais genericamente, quanto aos setenta mil brasileiros assassinados por ano. O alto clero católico, por meio da CNBB, comunga dos sentimentos da senadora Benedita. Vêm, por fim, os patrões, os capitalistas, os burgueses. Estes não costumam pronunciar-se de viva voz nessas questões, mas, como aliados e colaboradores ao menos passivos do governo, dão sustentação econômica e psicológica à política pró-Lumpenproletariat.
Rachel Sheherazade
A outra facção – o restante da população brasileira – encontra apoio em mais ou menos uma dúzia de jornalistas, radialistas e blogueiros execrados pelo restante da sua categoria profissional, entre os quais eu mesmo, o Reinaldo Azevedo, a Rachel Sheherazade, o Felipe Moura Brasil, o Rodrigo Constantino, a Graça Salgueiro. Tem também algum respaldo – tímido – nas polícias estaduais, em alguns púlpitos evangélicos isolados e em dois ou três parlamentares, como Jair Bolsonaro e Marcos Feliciano, que na Câmara Federal imitam João Batista pregando aos gafanhotos. That’s all, folks.
Nada caracteriza melhor a presente situação do que a total inversão das proporções, em que os nominalmente desamparados recebem todo amparo do establishment e a população inerme se torna a imagem odienta do opressor capitalista.
No caso do garoto amarrado no poste, a reação indignada contra os populares que ousaram “fazer justiça com as próprias mãos” partiram especialmente de pessoas que, quatro décadas atrás, faziam exatamente isso. Mas ninguém, no Parlamento ou na mídia, terá a coragem de espremer a presidente Dilma na parede com a pergunta: Quando você assaltava bancos, estava cometendo uma injustiça ou fazendo justiça com as próprias mãos? Tertium non datur.
No entender do nosso governo, só quem tem o direito e até o dever de fazer justiça com as próprias mãos quando acha que a Justica falha são os terroristas de esquerda, como José Genoíno e a própria Dilma. Esses têm o direito até de condenar à morte e executar a sentença. Os outros  têm a obrigação de aceitar resignadamente o homicídio, o roubo, o estupro como se fossem fatalidades da natureza.
Mais significativo ainda é que, quando a Rachel Scheherazade, com lógica inatacável, explicou a agressão ao delinqüentezinho como reação espontânea e quase inevitável de uma população desprovida de proteção estatal, os mesmos que criaram essa situação tenham saído gritando “Apologia do crime! Apologia do crime!”, como se eles próprios não viessem há décadas fazendo a apologia dos terroristas que um dia, sentindo cambalear muito menos do que hoje a ordem legal, tomaram a justiça nas suas próprias mãos.
Todas as idéias e atitudes do grupo pró-Lumpen, especialmente as dos professores e estudantes universitários, explicam-se por dois fatores igualmente endêmicos: o analfabetismo funcional e o fingimento histérico. Ambos, intimamente associados, deformam o sentido de todas as comunicações verbais e invertem a ordem da realidade. À aliança de marginais, governo, ONGs, capitalistas, igreja, mídia e intelectuais, chamam “povo oprimido”. Ao restante, “minoria privilegiada”.
De todas as classes que compõem a sociedade brasileira, só uma ainda não tomou partido nessa guerra: as Forças Armadas. Seu silêncio pode tanto refletir uma indecisão perplexa quanto um ódio contido. Na primeira hipótese, quando acabará a indecisão? Na segunda, ódio a quem? As Forças Armadas são o fiel de balança. O futuro depende inteiramente delas.
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:

http://twitter.com/juliosevero
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430